Perfil corporativo

A Oi oferece serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga, TV por assinatura, transmissão de dados e provedor de internet, além de vários outros serviços corporativos e de atacado, como serviços de rede de transporte e backbone internacional. Adicionalmente, a Oi oferece mais de dois milhões de pontos públicos de rede Wi-Fi disponíveis em diversos locais, como por exemplo, aeroportos e shoppings centers.

A Oi oferece serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga, TV por assinatura, transmissão de dados e provedor de internet, além de vários outros serviços corporativos e de atacado, como serviços de rede de transporte e backbone internacional. Adicionalmente, a Oi oferece mais de dois milhões de pontos públicos de rede Wi-Fi disponíveis em diversos locais, como por exemplo, aeroportos e shoppings centers.
A Oi é a principal provedora de serviços de telecomunicações do país, com presença nacional, realmente integrada. A Companhia tem como objeto social a exploração de serviços de telecomunicações e atividades necessárias, ou úteis à execução desses serviços, na conformidade das concessões, autorizações e permissões que lhe forem outorgadas.A Oi é uma concessionária responsável pelo Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) nas Regiões I e II do Plano Geral de Outorgas (PGO), que abrange todos os estados da federação exceto São Paulo, além do Distrito Federal. Os contratos de concessão tem vigência até 31 de dezembro de 2025. Além disso, a Oi possui autorização da ANATEL para a prestação de serviços de Telefonia Móvel (SMP) em todo o país.

Em síntese, a Companhia oferece um leque diversificado de serviços. Entretanto, com vistas a tornar mais abrangentes suas ofertas e apoiando-se nos diferenciais estratégicos da integração e da convergência, no final de 2011, a Companhia mudou a forma de conduzir os negócios, passando a adotar uma visão segmentada por cliente (Residencial, Mobilidade Pessoal e Business-to-Business (B2B)) e não mais por produto.

Com base nessa nova visão, ao final de 2015 nossa base de clientes era de 70 milhões, divididos em:

  • 16,3 milhões de UGRs residenciais, compreendendo telefones fixos, Banda Larga e TV por Assinatura;
  • 45,9 milhões de clientes no segmento de mobilidade pessoal, sendo 39,1 milhões de usuários pré-pagos e 6,8 milhões de pós-pagos;
  • 7,2 milhões de usuários no segmento Empresarial/Corporativo, divididos telefones fixos, móveis e Banda Larga; e
  • 0,7 milhões de telefones de uso público (TUPs).

 

REGIÃO 1

16 Estados

104,3 milhões de pessoas
55% da população brasileira
39,8% pib nacional

REGIÃO 3

Estado de SP

41,3 milhões de pessoas
22% da população brasileira
33,1% pib nacional

REGIÃO 2

Distrito Feredal + 9 Estados

45,1 milhões de pessoas
24% da população brasileira
27,1% pib nacional