Comprei uma linha de telefone fixo de uma das empresas que originaram a Oi antes da privatização e gostaria de saber se tenho direito a ações da Oi. Como devo proceder?


Todas as ações provenientes das compras de linhas fixas antes das privatizações e que resultaram em ações da Oi S.A. possuem custódia no Banco do Brasil. Para maiores informações acerca de posição acionária bem como o extrato de movimentação das ações, basta que o acionista ou seu representante apresente documento de identificação com foto em quaisquer das agências do Banco do Brasil. No caso de herdeiros, basta que sejam apresentados a documentação de identidade do herdeiro e o atestado de óbito do acionista.

Caso o CPF consultado não tenha mais ações, mas já as tenha tido no passado, o banco deverá fornecer um extrato com toda e qualquer movimentação acionária desde a época da privatização. Nos casos em que o CPF não tenha tido absolutamente nenhuma ação, o Banco do Brasil não poderá providenciar extratos por inexistência de movimentação acionária.

No site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) há mais informações sobre como proceder para resgatar as ações oriundas da aquisição de linhas telefônicas. Para saber mais sobre o processo, clique no seguinte link: http://www.cvm.gov.br/menu/atendimento/perguntas.html#Q7