Quem somos

A Oi é uma empresa de telecomunicações do Brasil, pioneira na prestação de serviços convergentes de banda larga, TV por assinatura, transmissão de voz local e de longa distância. A Oi Soluções se tornou o negócio principal após a venda do serviço de internet via fibra residencial. A nossa unidade de negócio voltada para o mercado corporativo atende mais de 40 mil empresas públicas e privadas de diferentes segmentos no Brasil, tem faturamento anual médio de R$ 2 bilhões e possui um grande potencial de crescimento. Estamos expandindo nosso portfólio de serviços em cloud e temos atuado como uma orquestradora de soluções, integrando TI e telecom para oferecer soluções personalizadas, por meio de um ecossistema robusto e com parceiros estratégicos. Atuamos, ainda, por meio das subsidiárias Serede, Tahto e Oi Services em serviços de campo, call center e serviços de BPO, respectivamente.

A Oi acredita que a prática esportiva pode transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento de crianças e jovens. Por isso, esporte é um dos pilares de investimento de marketing da empresa. Ao longo dos anos, a Oi foi patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2007 realizando com êxito a oferta de serviços de telecomunicações durante o evento e dos Jogos Mundiais Militares em 2011. Também foi a responsável pela estrutura da Rio +20, em 2012.

Com grande expertise em eventos nacionais e internacionais, a Oi foi fornecedora oficial da infraestrutura para a Copa do Mundo em 2014 – a mais conectada da história da Fifa, com recorde de transmissão de dados. Foi desenvolvido um minucioso projeto de soluções adequadas às necessidades de comunicação do evento, cuja implementação obedeceu às determinações da FIFA, dos órgãos estaduais e municipais e do Comitê Organizador Local (COL). A companhia levou soluções de tecnologia customizadas para cada uma das 12 Cidades-Sede da Copa 2014 e dos municípios adjacentes. Foram 31 dias, atendendo à 32 seleções e 20 mil profissionais de mídia credenciados para cobrir o evento, conectando 70 pontos de operação da FIFA, de estádios e hotéis a pontos de venda e retiradas de ingressos. Foi preciso montar uma estrutura com 522 quilômetros de cabo de rede, 62 de fibras óticas e 8 mil de rede cabeada, além de 700 antenas WI-FI. O tráfego de dados nas redes de mídia e informática chegou 74 terabytes, o equivalente a 80 milhões de fotos em resolução normal.


Propósito e Visão

Propósito da Companhia

Criar novos futuros, levando a vida digital para todos.

Visão da Companhia

Ser a líder em conexões por fibra ótica e soluções digitais que melhoram a vida das empresas em todo o país


O que fazemos

A Oi opera em 3 unidades de negócios:

Oferecendo serviços integrados de voz fixa, banda larga e TV paga. O recente plano de expansão da capilaridade de fibra da Companhia tem possibilitado o crescimento das ofertas de FTTH com serviços de ultra banda larga e de voz e TV sobre IP. No primeiro semestre de 2020, a Companhia já contava com mais de 2.300 cidades servidas com fibra e 10,5 milhões de casas passadas com FTTH.

As subsidiarias integrais da Oi sao a Oi Services, a Serede e a Tatho. A Oi ainda detém participação de 27,5% na maior empresa de fibra neutra do Brasil, a V.tal.

As operações legadas são formadas pelos serviços oriundos do contrato de concessão de telefonia fixa que a Oi tinha até 2024. Após a aprovação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi está em processo de equacionamento deste legado e do seu elevado custo de manutenção.


Nossos números

Para maiores detalhes sobre os números da Oi, favor acessar a Planilha de Apoio e o Press Release.

R$ mi 2T25 2T24 Δ A/A 1T25 ΔT/T
Receita Líquida Nova Oi 684 832 -17,7% 631 8,4%
EBITDA de Rotina -98 -89 9,9% -445 -78,0%
Margem EBITDA de Rotina -14,3% -4,2% -10 p.p. -31,1% 17 p.p.
Capex 41 137 -70,1% 78 -47,3%
EBITDA de Rotina – Capex -139 -226 -38,6% -523 -73,5%
Dívida Líquida (valor justo) 10.034 6.649 50,9% 9.837 2,0%
Posição de Caixa  1.155 1.917 -39,8%  1.454 -20,6%