Pesquisa com Colaboradores
A Pesquisa de Monitoramento do Engajamento para a Transformação, realizada trimestralmente, tem como objetivo criar um canal direto com os colaboradores, entendendo as percepções sobre o ambiente interno e fatores importantes para os desafios da transformação da companhia. A pesquisa é feita por meio de formulário interno online e seus itens estão organizados em cinco pilares: transparência e comunicação; liderança e protagonismo; ambiente respeitoso e saudável; atitudes para a transformação e mindset ágil.
A partir dos resultados observados na 1ª onda, realizada em março/2021, grupos multidisciplinares planejaram e implementaram iniciativas de melhoria da experiência interna, incluindo:
– Atividades de valorização do cuidado, bem-estar e diversidade (monitoramento dos casos de covid e da experiência no trabalho remoto; atendimento nutricional, postural, físico e psicológico de forma online e gratuita para os colaboradores; palestras sobre equidade e inclusão etc).
– Ações para estimular engajamento e autodesenvolvimento (programa de troca de elogios, valorizando o reconhecimento entre os colaboradores e palestras com convidados externos em prol do autodesenvolvimento).
– Potencialização do foco no cliente, mindset ágil e alinhamento estratégico (conteúdos com direcionamento estratégico e campanhas de comunicação interna para acelerar o foco na experiência do cliente e desenvolver o mindset ágil).
Essas ações contribuíram para o aumento de quase 3 p.p. entre a 1ª e a 2ª onda, realizada em junho/2021.
Em novembro de 2021 realizamos a 3ª onda da pesquisa e, mesmo após as mudanças, mantivemos o nível de engajamento interno do início do ano. Todos os pilares apresentaram pequena queda com relação aos valores registrados na 2ª onda, mas ainda assim, o engajamento dos colaboradores se mantém em patamar elevado: acima de 80% de favorabilidade.
O Censo de Diversidade tem como objetivo mapear a demografia de diversidade da companhia para direcionar ações regionalizadas e assertivas, levantando também a percepção dos colaboradores quanto ao reconhecimento da Oi como um ambiente seguro e plural.
Quando comparado ao mercado, os resultados apurados são superiores nos pilares de gênero e raça (Ethos 2016 – 500 maiores empresas).
Outro resultado expressivo é o fato de que 82% dos respondentes percebem a Oi como um ambiente inclusivo.
A partir dos resultados observados no último censo – realizado em março/2021 com a participação de 63% do público Oi, norteamos ações de sensibilização e responsabilização de um ambiente seguro para todas as pessoas, tais como a estruturação de um calendário de Diversidade, treinamentos sobre vieses inconscientes e capacitação em libras para colaboradores.
A pesquisa de Percepção do Trabalho Remoto tem como objetivo criar um canal direto com os colaboradores para entender as percepções sobre o atual modelo de home office de forma que o mesmo possa garantir qualidade de vida, transparência, produtividade e acolhimento. A pesquisa é feita através de formulário interno online em que conseguimos apurar de forma geral as melhorias que vem sendo implementadas.
A partir dos resultados observados na última pesquisa – realizada em maio/2021, desenvolvemos um guia de boas práticas em home office para prover informações úteis e que contribuam com o dia a dia sobre: vida saudável, organização prática, pausas inteligentes, reuniões produtivas e comunicação transparente.
Com adesão de 68% dos colaboradores ativos a pesquisa nos gerou a percepção geral que:
– 89% ganharam ou mantiveram a qualidade de vida no home office.
– 90% têm a intenção de manter 3 dias ou mais de home office.
– 91% têm interesse em realizar o home office após a quarentena.
Programas, Benefícios, Treinamentos e Capacitação
Início em dezembro/2020
O Vida.Com, programa de qualidade de vida da Oi, veio ajudar os colaboradores a cuidar da saúde física, mental e social, a partir de ações integradas 100% online e gratuitas. E agora, com mais um pilar: o de segurança.
Dentro de cada um deles, os colaboradores podem participar de atendimentos individuais com profissionais de saúde e também participar de atividades coletivas com outros colaboradores.
PILAR FÍSICO
- Nutricional
Na área Nutricional, o colaborador pode se inscrever para atendimento com nutricionista e realizar um acompanhamento totalmente individualizado. Pode também se inscrever para grupos de atendimento nutricional.
- Postural
Na área Postural, o colaborador pode se inscrever para atendimento com fisioterapeuta e realizar acompanhamento individualizado. Também pode participar das aulas ao vivo de orientação postural.
- Física
Na área Física, o colaborador pode se inscrever para atendimento com profissional de educação física para realizar um acompanhamento individualizado. E também participar das aulas ao vivo.
PILAR MENTAL
No pilar Mental o colaborador pode se inscrever para participar do Programa de Atenção Plena, onde terá acesso a ferramentas para praticar mindfulness com profissional especializado e outros colaboradores. E também pode se inscrever para atendimento individual com psicólogo.
PILAR SOCIAL
No pilar social o colaborador pode se inscrever para o atendimento individual com assistente social e também pode participar de algumas iniciativas coletivas como:
– Rodas de Conversa: grupos de apoio sobre temas de interesse em comum dos participantes, com aconselhamento de especialista convidado.
– Grupos de Apoio: encontros que acontecem de forma contínua, quinzenalmente, e que buscam criar um vínculo com os participantes.
Além dessas ações, a Oi já oferece aos seus colaboradores diversos benefícios, facilidades e assistências para contribuir com o cuidado do corpo, da mente e das relações sociais. Como resultados, obtivemos:
- Inscrições:3.726 (1.732 inscrições ações coletivas + 1.995 inscrições nas ações individuais);
- Consultas Individuais realizadas (nas 05 áreas): 5.888 consultas;
- Ações coletivas realizadas semanalmente: 07 (02 grupos nutricionais, 01 ação social coletiva, 02 aulas de atividade física com profissional de educação física, 01 aula de alongamento e fortalecimento com fisioterapeuta, 01 grupo de Mindfulness;
- Participantes em demais atividades: 22,04% dos colaboradores elegíveis estão participando de 01 ou mais das novas ações do vida.com;
- NPS – Probabilidade de indicar as ações a algum colega: 93% – Excelência;
- Nota média dada ao Programa Vida.com pelos participantes: 9,8;
- Aderência aos atendimentos individuais: 92%;
- Profissionais indiretos: 01 coordenadora técnica, 04 nutricionistas, 02 fisioterapeutas, 03 psicólogos, 02 profissionais de educação física e 01 assistente social.
Com o seu pioneirismo, a Oi desenvolveu um modelo híbrido que une as metodologias 6 Sigma e Ágil, com o objetivo de contribuir para o alcance dos resultados de uma forma mais assertiva. Desde 2011 o programa já conquistou mais de R$ 1,4 bilhão de retorno para a Oi e possui hoje mais de 2.500 belts certificados.
Com diferentes metodologias, formatos e ferramentas, a Oi evoluiu em 2021 sua plataforma interna de treinamentos e lançou a Universidade Oi Educa, oferecendo a todos os seus colaboradores uma melhor experiência de autodesenvolvimento. A iniciativa está em linha com a estratégia de ESG da companhia, que tem como um dos objetivos a Educação Corporativa de sua força de trabalho. Dividida por categorias de cursos e núcleos de desenvolvimento, a plataforma permite ao colaborador optar por capacitação que esteja adequada ao seu momento e trajetória profissional dentro da companhia, de acordo com sua agenda e áreas de interesse para desenvolvimento.
Nos núcleos Tecnológico, de Negócios e Desenvolvimento Oi, a plataforma dispõe de cerca de 483 cursos voltados para TI, Telecom, Inovação, Negócios, Competências Comportamentais, Ferramentas de Trabalho, Diversidade e Institucional, entre outros.
Os conteúdos estão divididos em 4 núcleos específicos:
Desenvolvimento Oi: Trilhas de desenvolvimento para toda organização, voltada para as habilidades comportamentais e institucionais, além de conteúdo das principais ferramentas utilizadas pelos colaboradores no dia a dia.
Tecnológico: Conteúdos técnicos voltados para a área operacional da companhia. O objetivo desse núcleo é manter o time atualizado sobre as novas tendências que impactam o nosso negócio.
Negócios: Conteúdos técnicos e de negócios voltados para Oi Soluções. O objetivo é manter o time atualizado sobre as nossas soluções, processos e sistemas para que possam aprimorar suas estratégias de vendas corporativas.
Liderança: Diferentes conteúdos que apoiam as necessidades específicas da liderança da Oi.
Como resultado, obtivemos:
De janeiro a dezembro de 2021:
- 507 mil participações
- 356 mil participações do Varejo | Empresarial + Oi Soluções
- 3.845 participações – Capacitação ALURA (maior plataforma brasileira de cursos de tecnologia dividida em seis macro temas: Inovação e Gestão, Data Science, Marketing Digital, Design UX, Devops, Front-end, Programação e Mobile. São mais de 1500 cursos disponíveis em que a companhia utiliza para disponibilizar aos seus colaboradores).
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA (TERCEIROS)
A Oi capacita em torno de 13,5 mil terceiros diretos, da força de Vendas Varejo e Empresarial com conteúdo sobre produtos, sistemas e técnicas de vendas e outros 70 mil indiretos de empresas parceiras como Tahto e Serede.
Núcleo da Liderança
Espaço exclusivo para a liderança, de desenvolvimento e informações estratégicas, com conteúdo e ferramentas para apoiá-los na gestão do dia a dia na jornada da transformação, e nas práticas das competências da liderança.
Desenvolvimento:
Oportunidade de desenvolvimento da liderança executiva da companhia frente às práticas das competências para aplicação nos desafios do negócio e também para gestão de pessoas.
- Workshop Engajamento e Retenção de Pessoas (Fundação Dom Cabral): 24 turmas com 12 conteúdos em formato de workshop, conectados aos desafios atuais do negócio e evolução das práticas das competências da liderança.
- Mentoria Externa (Top2You): nossos líderes podem fazer mentoria externa de até duas vezes por mês, visando novas formas de fazer.
Programa que, por meio de palestras mensais de uma hora de duração e realizadas por webstreaming, tem como objetivo inspirar e provocar insights e reflexões nos colaboradores, visando ao autodesenvolvimento e à aprendizagem contínua.
Em 2 anos, tivemos 24 edições do programa e a mais de 38 mil participações, em palestras de diversos temas como inovação, tecnologia, habilidades humanas e tendências, além de uma edição especial para a liderança.
O programa é realizado por meio de palestras que abordam temas como gênero, cor/etnia, orientação afeto sexual, deficiências e suas intersecções. E tem como objetivo, ampliar olhares, promover diálogos entre colaboradores e gestores, reflexões e conscientização, além de um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e respeitoso. Em 2021, seguindo o calendário de Diversidade, tivemos o Oi por Elas, em março, e o Oi por Todes, em junho.
Percepções constatadas por meio de pesquisa após eventos:
– 82% deram nota máxima ao conteúdo abordado;
– 88% consideram o nível de engajamento da Oi alto com o tema de Diversidade e Inclusão.
Treinamento De Viéses Inconscientes – Programa De Diversidade
Capacitação obrigatória para toda companhia na Universidade Oi Educa, no formato digital, tem como objetivo ampliar o olhar das pessoas e desconstruir vieses inconscientes – definidos como tendências ou preconceitos de um indivíduo a favor ou contra uma situação, fato pessoa ou um grupo, tendo em vista seus julgamentos, pensamentos e ideias relacionados a experiências anteriores. Mais de 280 colaboradores já realizaram o treinamento com carga horária de uma hora e meia. Para colaboradores recém contratados, a participação é obrigatória.
Atração De Talentos De Diversidade – Programa De Diversidade
Ação de patrocínio de programas de inclusão de públicos específicos, com o objetivo de aumentar a representatividade na força de trabalho, gerando oportunidade de desenvolvimento técnico, econômico e social paraminorias. Como exemplo, a feira “Inclui PCD” e o AfroDev, programa de formação de jovens negros como desenvolvedores de tecnologia. No Programa de Estágio 2021 para ampliar a diversidade dos inscritos não há limite de idade nem exigência de experiência prévia ou de idiomas.
Treinamento De Libras – Programa De Diversidade
Capacitação disponível para toda companhia na Universidade Oi Educa. Tem como objetivo qualificar colaboradores em conhecimento do uso da linguagem em libras, resultando em um ambiente corporativo e social mais inclusivo. Foram capacitados 1.296 colaboradores terceiros da força de vendas do Varejo.
Programa para garantir a proteção de todas as pessoas envolvidas em atividades da Oi, com regras fundamentais para a segurança, cobrindosituações de maior risco e reforçando a prevenção de acidentes graves. Como são proteções à vida, elas são invioláveis, inquestionáveis e inegociáveis e devem ser conhecidas por todos.
Desde o início do programa já tivemos um total de 15.003 horas de treinamento.
Promovida anualmente pela área de Saúde, Segurança e Serviço Social, com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. As ações possuem programações online de palestras e conteúdos com o objetivo de conscientizar as equipes sobre a importância de um olhar voltado para a prevenção, estimulando a percepção dos riscos presentes em nosso dia a dia.
A SIPAT 2021 foi realizada em novembro, abordando temas sobre Gestão de Acidentes, Programa Vida.Com e Temas Relevantes para Operações, e totalizando quatro horas de palestras, além de conteúdos disponíveis na intranet com dicas de Saúde e Segurança para o dia a dia.
A Brigada de Incêndio é formada por um grupo de colaboradores voluntários e capacitados para atuar, adequadamente, em situações emergenciais, como desocupação de ambientes, primeiros socorros básicos e combate a princípios de incêndio.
O quadro atual da Brigada de Incêndio da Oi conta com total de 468 brigadistas voluntários que realizaram treinamento presencial com carga horaria de 8h, contabilizando 3.744 horas de treinamento. Além disso, a Oi possui treinamentos disponíveis na modalidade e-learning que é a Trilha de Brigada de Incêndio Voluntária. Faz parte da Trilha “Noções de Combate a Incêndio”, “Noções de Primeiros Socorros” e “Plano de Atendimento a Emergências Prediais”.
No período que compreende os anos de 2020 e 2021, foram contabilizadas 2.479 e 3.300 horas de treinamento, em Noções básicas de primeiros socorros e Noções de prevenção e combate a incêndio, respectivamente.
Estão disponíveis na Universidade Oi Educa treinamentos relativos à Segurança no Trabalho, como Noções Básicas de Segurança no Trabalho, Noções de Prevenção e Combate a Incêndio, Direção Preventiva e Consciente, Boas Práticas em Trabalho em Altura, Boas Práticas em Trabalhos em Eletricidade, Gerenciamento de Risco, O uso adequado do EPI, entre outros.
Além disso, a Segurança do Trabalho promove treinamentos presenciais, de acordo com as áreas técnicas, como trabalhos em torres de Telecom, trabalhos a quente, energia elétrica e inflamáveis, entre outros.
No período que compreende os anos de 2020 e 2021, foram aplicadas 115.574 horas de treinamentos relativos a Segurança no Trabalho
A partir de uma plataforma online, o time de combate ao COVID-19 vem monitorando sistematicamente o estado de saúde dos colaboradores. A ferramenta fornece orientações sobre a conduta em caso de suspeita da doença, garantindo assistência de especialistas, se necessário. As respostas ao questionário geram informações que vêm auxiliando a Oi a traçar ações de prevenção e combate à doença. Como resultado, obtivemos mais de 353 mil respostas via aplicativo.
A partir dos resultados, algumas ações foram mapeadas e implementadas:
– Acompanhamento do estado de saúde dos casos positivos, suspeitos e preventivos. Os dados são utilizados para alimentar BI da área com informações que suportam a tomada de decisão das frentes de Cuidado em Saúde;
– Identificação de alterações, como sequelas pós Covid-19, onde os casos são encaminhados a especialistas e a ações específicas do programa Vida.Com.
– Avaliação, com base no monitoramento, de readaptação laboral para os casos de colaboradores que estejam em trabalho presencial, realizando recomendação para trabalho remoto.
– Acompanhamento de todos os casos de internação, bem como avaliação e autorização de excepcionalidades no plano de saúde para recuperação pós internação por Covid-19.
COLABORADORES
A Oi oferece ao seu quadro de colaboradores um pacote de benefícios alinhado às boas práticas de mercado. Conheça abaixo:
- Vale refeição/alimentação – O colaborador pode optar por dividir o valor do vale mensal em 50% no visa refeição e 50% no alimentação.
- Seguro de vida – Pagamento integral em casos de morte natural, acidental e invalidez permanente do colaborador. Pagamento parcial em casos de morte de cônjuge ou filhos do colaborador.
- Vale transporte – A empresa fornece o vale transporte para o trajeto residência X trabalho e trabalho X residência.
- Plano Oi Colaborador – Todo novo colaborador recebe o kit Oi Colaborador, com aparelho e chip Oi, no ato da admissão. A ativação é realizada em até 72 horas após a entrega. São 10 GB de internet pra navegar em dobro e ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.
- Assistência Médica – A Oi oferece um plano de saúde completo para atender as necessidades dos colaboradores, que contempla as coberturas previstas em lei e demais Regulamentações da ANS.
- Assistência Odontológica – Extensivo a dependentes legais (filhos até 21 anos ou 24 anos para universitários).
- Auxílio Medicamento– Após a admissão, o cartão farmácia será enviado pelo correio para a residência do colaborador.
- Previdência Privada – Oferecida através da Fundação Atlântico (adesão opcional). Sua contribuição normal é acompanhada por uma contribuição da Oi no mesmo valor.
- Auxílio Creche– Benefício concedido somente aos colaboradoras e empregados com custódia legal (pais viúvos, pais com custódia dos filhos reconhecida em ato judicial) ou filhos com síndrome de comprometimento intelectual.
- Programa de Participação nos Resultados– Oferecido a todos os colaboradores que, no ano vigente, tenham trabalhado por um período igual ou superior a 1 (um) mês completo. Programa inserido nos acordos coletivos de participação nos resultados a serem apresentados aos sindicatos e submetidos a aprovação em assembleias com empregados, podendo eventualmente sofrer pequenos ajustes. *Estagiários e Menores Aprendizes não participam do Programa.
- Possibilidade de home office e horários flexíveis.
- Universidade Oi Educa – Plataforma interna de treinamento que dispõe de cerca de 483 cursos voltados para TI, Telecom, Inovação, Negócios, Competências Comportamentais, Ferramentas de Trabalho, Diversidade e Institucional, entre outros.
- Clube de Descontos – Ferramenta para promover e divulgar estabelecimentos que ofereçam condições vantajosas aos colaboradores.
- Dress Code Casual
- Acesso gratuito ao Oi Play- Com o serviço de streaming da Oi, os colaboradores podem assistir a conteúdos gratuitos e ainda assistir séries e programas de televisão ao vivo.
- Folga no mês do aniversário – Todo colaborador pode escolher o melhor dia para folgar, dentro do mês do seu aniversário.
- Prorrogação Licença Maternidade
- Prorrogação Licença Paternidade
- Calendário anual de Pontes e Compensações
- Programa Vida.Com – O Vida.Com, programa de qualidade de vida da Oi, veio ajudar os colaboradores a cuidar da saúde física, mental e social, a partir de ações integradas 100% online e gratuitas. E agora, com mais um pilar: o de segurança. Dentro de cada um deles, os colaboradores podem participar de atendimentos individuais com profissionais de saúde e também participar de atividades coletivas com outros colaboradores.
EXECUTIVOS
A Oi oferece também aos seus executivos um pacote de benefícios alinhado às boas práticas de mercado. Veja abaixo:
- Checkup Médico – Exames complementares com periodicidade anual e realizado em clinicas especializadas. Não possui coparticipação e é extensivo ao dependente com custo integral para o Executivo.
- Estacionamento – Estacionamentos nos prédios da companhia distribuído pelas capitais.
- Vale refeição/alimentação – O colaborador pode optar por dividir o valor do vale mensal em 50% no refeição e 50% no visa alimentação.
- Seguro de vida – Pagamento integral em casos de morte natural, acidental e invalidez permanente do colaborador. Pagamento parcial em casos de morte de cônjuge ou filhos do colaborador.
- Vale transporte – A empresa fornece o vale transporte para o trajeto residência X trabalho e trabalho X residência.
- Plano Oi Colaborador – Todo novo colaborador recebe o kit Oi Colaborador, com aparelho e chip Oi, no ato da admissão. A ativação é realizada em até 72 horas após a entrega. São 10 GB de internet pra navegar em dobro e ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.
- Assistência Médica – A Oi oferece um plano de saúde completo para atender as necessidades dos colaboradores, que contempla as coberturas previstas em lei e demais Regulamentações da ANS.
- Assistência Odontológica – Extensivo a dependentes legais (filhos até 21 anos ou 24 anos para universitários).
- Auxílio Medicamento– Após a admissão, o cartão farmácia será enviado pelo correio para a residência do colaborador.
- Previdência Privada – Oferecida através da Fundação Atlântico (adesão opcional). Sua contribuição normal é acompanhada por uma contribuição da Oi no mesmo valor.
- Auxílio Creche– Benefício concedido somente aos colaboradoras e empregados com custódia legal (pais viúvos, pais com custódia dos filhos reconhecida em ato judicial) ou filhos com síndrome de comprometimento intelectual.
- Programa de Participação nos Resultados– Oferecido a todos os colaboradores que, no ano vigente, tenham trabalhado por um período igual ou superior a 1 (um) mês completo. Programa inserido nos acordos coletivos de participação nos resultados a serem apresentados aos sindicatos e submetidos a aprovação em assembleias com empregados, podendo eventualmente sofrer pequenos ajustes. *Estagiários e Menores Aprendizes não participam do Programa.
- Bônus Executivo – São elegíveis ao programa os ocupantes de posição executiva da Oi (presidente, diretores, gerentes, consultores em carreira Y e demais cargos executivos não gerenciais). Programa faz parte dos acordos coletivos de participação nos resultados juntos aos sindicatos e submetidos a aprovação em assembleias com empregados.
- Possibilidade de home office e horários flexíveis
- Universidade Oi Educa – Plataforma interna de treinamento que dispõe de cerca de 483 cursos voltados para TI, Telecom, Inovação, Negócios, Competências Comportamentais, Ferramentas de Trabalho, Diversidade e Institucional, entre outros.
- Clube de Descontos – Ferramenta para promover e divulgar estabelecimentos que ofereçam condições vantajosas aos colaboradores.
- Dress Code Casual
- Acesso gratuito ao Oi Play- Com o serviço de streaming da Oi, os colaboradores podem assistir a conteúdos gratuitos e ainda assistir séries e programas de televisão ao vivo.
- Folga no mês do aniversário – Todo colaborador pode escolher o melhor dia para folgar, dentro do mês do seu aniversário.
- Prorrogação Licença Maternidade
- Prorrogação Licença Paternidade
- Calendário anual de Pontes e Compensações
- Programa Vida.Com – O Vida.Com, programa de qualidade de vida da Oi, veio ajudar os colaboradores a cuidar da saúde física, mental e social, a partir de ações integradas 100% online e gratuitas. E agora, com mais um pilar: o de segurança. Dentro de cada um deles, os colaboradores podem participar de atendimentos individuais com profissionais de saúde e também participar de atividades coletivas com outros colaboradores.
Premiações e Reconhecimentos de Boas Práticas
Junho 2021
A Oi foi a primeira e a única empresa do Brasil a receber o selo de acreditação internacional pelo seu Programa 6 Sigma. Essa acreditação vem com a chancela do CSSC – Council for Six Sigma Certification, entidade com sede nos EUA, provedora de acreditação six sigma de maior credibilidade no mundo, presente em mais de 165 países.
Com o seu pioneirismo, a Oi desenvolveu um modelo híbrido que une as metodologias 6 Sigma e Ágil, com o objetivo de contribuir para o alcance dos resultados de uma forma mais assertiva. Desde 2011 o programa já conquistou mais de R$ 1,4 bilhão de retorno para a Oi e possui hoje mais de 2.500 belts certificados.
Dezembro 2020
A pandemia do novo coronavírus trouxe cenários desafiadores. Com processo de gestão de continuidade do negócio estruturado e implantado, baseado principalmente na mentalidade de riscos, a Oi mostrou-se preparada para acompanhar a evolução da pandemia através de ações bem definidas, business intelligence, contingência adequada e atendimento de saúde humanizado, preservando seus negócios e principalmente sua gente.
Julho 2021
Com as ações e o compromisso de evoluirmos na agenda de Diversidade e Inclusão, conquistamos mais um marco importante: recebemos o certificado WOB – Women on Board, iniciativa independente realizada com o apoio da ONU Mulheres Brasil e que visa reconhecer a existência de ambientes corporativos mais diversos, que valorizam a presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos. Esse reconhecimento reforça o movimento da Oi em promover a equidade de gênero na companhia, trazendo visões estratégicas alternativas.
Setembro 2020
A Oi foi contemplada em quatro das 14 categorias temáticas com o Prêmio Ouro nos cases “Inteligência Artificial e SST 4.0 na Indústria de Telecomunicações”, “Oi Educa” e “Sem Deslizes – Garras de Meio de Vão na Indústria de Telecom” e o Prêmio Prata com o case “Protege Você, Protege a Oi!”.
Além dos quatro projetos selecionados por seu conceito disruptivo e contribuição para um ambiente seguro e saudável, a companhia conquistou o 1º lugar na categoria regional da Região Sudeste e na categoria nacional com a trilha de Segurança do Trabalho no Oi Educa, plataforma na intranet de cursos de capacitação para nossos colaboradores.
Outubro 2021
A Oi foi contemplada em quatro das 14 categorias temáticas com o Prêmio Prata no Case “Ases da Telecom” na categoria: Trabalho em Altura e os prêmios Bronze nos Cases “Vida.com” na categoria: Qualidade de vida no trabalho, “A tecnologia aplicada as ações de enfrentamento ao Covid 19” na categoria: Ações preventivas e corretivas de SST e “Gestão Virtual da Parceria” na categoria: Gestão de Terceiros em SST.
Março 2021
Reconhecimento da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que premiou a Oi pelo seu compromisso em incentivar a capacitação dos colaboradores e contribuir para a implementação de ações voltadas para a melhoria dos processos de atendimento ao consumidor que estão disponíveis na plataforma Consumidor.gov.br.
Agosto 2019 – Certificado com validade até 2024
O time de Auditoria Interna da Oi conta com o Certificado de Qualidade do Instituto dos Auditores Internos do Brasil. Esse reconhecimento atesta que a Auditoria Interna da Oi trabalha de acordo com os padrões internacionais, agrega valor à companhia, contribui para o alcance dos objetivos, além de conferir ganhos de qualidade para a melhoria do ambiente de controles internos. No Brasil, somente 19 empresas conquistaram essa certificação. Como a certificação tem validade de cinco anos, no segundo semestre de 2020, passamos por uma nova avaliação. Esse novo reconhecimento possui validade até 2024.
Outubro 2020
A Oi está entre as 100 empresas mais inovadoras de 23 setores econômicos do Brasil, segundo anuário Valor Inovação Brasil. A metodologia usada para a classificação mede o investimento constante em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Em 2020, o anuário destacou também como as empresas enfrentaram a pandemia em relação ao impacto nos investimentos previstos e na busca por novas soluções para enfrentar o difícil contexto adverso.
Fevereiro 2020
A Oi recebeu o selo de qualidade do Procon do Rio de Janeiro pelo trabalho desempenhado com excelência no atendimento aos consumidores.
Os critérios para o recebimento do selo são baseados na redução de reclamações e melhores índices nas soluções dos problemas dos clientes, além do tempo de resposta das solicitações dos consumidores registradas na plataforma consumidor.gov.br e no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC)
Dezembro 2020
A Oi foi indicada e reconhecida pelo Grupo de Líderes Empresariais do Rio de Janeiro (LIDE)* pelo excelente trabalho que vem fazendo na expansão de fibra ótica no estado fluminense e no Brasil.
O prêmio destacou o quanto o serviço de conexão foi fundamental para a sociedade durante esse período de pandemia, onde grande parte dos brasileiros precisaram ficar em casa trabalhando, estudando e necessitaram de uma internet de qualidade que atendesse suas novas demandas.
“O diretor de Clientes da Oi, Bernardo Winik, recebe o certificado das mãos de representantes do LIDE”
Julho 2020
A Oi recebeu o prêmio Partner of The Year Brasil na categoria Managed Services, no evento mundial Cisco Partner Summit 2019, pelo resultado nas vendas de soluções digitais da Oi Soluções.
Março 2020
A Oi Soluções venceu a edição 2020 do LATAM Partner of the Year Award da multinacional norte-americana Fortinet. O prêmio reconhece o segmento corporativo da Oi como um parceiro estratégico na América Latina no mercado de soluções de segurança cibernética, SDWAN e WiFi. A premiação leva em conta o sólido crescimento, os resultados comerciais e a excelência no relacionamento com os clientes.
Agosto de 2021
Nosso programa de Relações com Investidores e nossos executivos conquistaram as primeiras posições na edição 2021 do ranking “Latin America Executive Team”, realizado pela Institutional Investor, publicação internacional que é referência no mercado financeiro e de Relações com Investidores. Concorremos no setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações (TMT) – categoria Small Cap, em pesquisa realizada com 765 analistas e investidores (sell-sides e buy-sides) em todo o mundo e conquistamos as seguintes colocações no ranking:
1º lugar – Melhor Programa de Relações com Investidores
1º lugar – Melhor Time de Relações com Investidores
1º lugar – Melhor CFO
2º lugar – Melhor CEO
2º lugar – Melhor Profissional de Relações com Investidores
2º lugar – Melhor Evento com Investidores
2º lugar – Melhor ESG
2º lugar – Melhor Gestão de Crise – COVID 19
Novembro de 2021
A Oi Soluções foi vencedora do Prêmio CONAREC na categoria parceiros e fornecedores de soluções. A premiação, uma das mais importantes do mercado de relacionamento com clientes, é resultado de uma pesquisa com mais de 100 empresas e reafirma o compromisso do segmento corporativo da Oi em prover e integrar soluções digitais que contribuam para o aumento da eficiência e redução de custo das organizações.
Contatos Sugestões E Dúvidas