Governança Corporativa é o conjunto de ações que determina a forma de gestão da Companhia e constrói uma base solida com processos confiáveis que vão garantir a perenidade dos negócios. A Oi uma empresa engajada nas ações de disseminação das práticas de Governança.
Acreditamos que a boa Governança Corporativa é essencial para estabelecer uma relação de confiança e envolvimento com nossos investidores, além disso contribuir de forma efetiva para o sucesso do negócio a longo prazo.
Desde 2012, a Oi está no Nível 1 de Governança Corporativa da B3, e adota Políticas de Divulgação e Negociação (Segregação do antigo Código de Conduta e Transparência – Instrução CVM nº 358/2002), de Engajamento com Partes Interessadas, Anticorrupção, além de Política de Brindes e outras Hospitalidades. O Código de Ética em vigor na companhia foi revisado à luz da Nova Lei de Anticorrupção, em 2013. Em 2017, a Oi criou seu Manual de Compliance e em 2018, aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. Em 2019, a Oi aprovou e implementou a Nova Política e metodologia de Gestão de Riscos Corporativos.
Atualmente, a Oi é uma Corporação, sem controlador definido, com um Conselho de Administração independente formado por 9 integrantes, assessorado por 4 comitês: Auditoria, Riscos e Controles; Gente, Nomeações e Governança corporativa; Comitê de Operações e Finanças e Comitê de Estratégia e Inovação.