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Conselho de Administração
Efetivo | Data de Posse | Prazo do Mandato |
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Paul Aronzon – Presidente | 12/12/2024 | AGO (Assembléia Geral Ordinária) 2026 |
Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil – Vice-Presidente | 12/12/2024 | AGO (Assembléia Geral Ordinária) 2026 |
Marcelo José Milliet | 12/12/2024 | AGO (Assembléia Geral Ordinária) 2026 |
Paul Murray Keglevic | 12/12/2024 | AGO (Assembléia Geral Ordinária) 2026 |
Raphael Manhães Martins | 12/12/2024 | AGO (Assembléia Geral Ordinária) 2026 |
Renato Carvalho Franco | 12/12/2024 | AGO (Assembléia Geral Ordinária) 2026 |
Scott David Vogel | 12/12/2024 | AGO (Assembléia Geral Ordinária) 2026 |
Paul Aronzon
Paul é consultor financeiro estratégico com ampla experiência em ofertas públicas de aquisição bem-sucedidas, proxy contests, rights offerings, M&A (vendas de empresas e ativos) e operações de financiamento, reorganizações societárias, operações de reestruturação societária e inúmeras questões bem-sucedidas de resolução de disputas, usando mediação e vários processos de liquidação.
Paul é o fundador da PSA Consulting, LLC, onde atualmente fornece consultoria financeira e de negócios e serviços fiduciários, incluindo como conselheiro independente, Lead Director, presidente ou membro de comitê especial em conselhos de administração para empresas públicas e privadas em uma variedade de indústrias. Atualmente, também é afiliado à Arete Capital Partners fornecendo serviços semelhantes.
Ex-sócio-gerente do escritório do Milbank em Los Angeles e co-líder do Grupo de Reestruturação Financeira Global do Milbank, Paul tem mais de 40 anos de experiência como advogado e consultor principal. Ele também atuou como Vice-Presidente Executivo da Imperial Capital e cohead do seu Grupo de Finanças Corporativas de 2006 a 2008.
Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.
Membro Independente, conforme a definição de “Conselheiro Independente” constante do Regulamento do Novo Mercado da B3, que é adotada pelo Estatuto Social da Companhia em seu art. 24. Membro Independente, conforme a definição de “Conselheiro Independente” constante do Regulamento do Novo Mercado da B3, que é adotada pelo Estatuto Social da Companhia em seu art. 24.
Paul Murray Keglevic
Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Illinois, Paul M. Keglevic possui experiência como membro independente do Conselho de Administração de empresas nos setores de tecnologia, imóveis, saúde, energia e telecomunicações. Atualmente, faz parte dos Conselhos de Administração da IQHQ (desde março de 2024), Khoros (desde julho de 2023) e Evergy (desde março de 2020). Também integrou os Conselhos de Administração da Tupperware, WeWork, Rite Aid, Envision Healthcare, Altera Energy Transportation, Nordic Aviation Corporation, Intelsat, Bonanza Creek Energy (NYSE), Frontier Communications (Nasdaq), Ascena Retail Group (Nasdaq), Stellus Capital Investment Corp (NYSE), TapStone, PetSmart, Clear Channel Outdoor (subsidiária da IHeart Media), Philadelphia Energy Services e Cobalt Energy (NYSE). Além disso, atuou como Presidente da Energy Future Holdings e da Energy Future Holdings e como Diretor Executivo da Envision Healthcare. Paul é membro do Departamento de Licenciamento de CPA do Estado da Califórnia, do Conselho Consultivo de Contabilidade da Northern Illinois University e do Haven Hills Domestic Violence Center, além de ter ocupado o cargo de diretor na Câmara do Comércio do Estado da Califórnia e na Câmara de Comércio de Dallas.
Raphael Manhães Martins
Nascido em 08/02/1983, é advogado, sócio do escritório Manhães Martins Sociedade Individual de Advocacia desde 2023. É membro titular dos Conselhos de Administração da Oi S.A. (desde 2021) e da Light S.A. (desde 2023), e dos Conselhos Fiscais da Vale S.A. (desde 2015), da Americanas S.A. (desde 2023) e da Embraer S.A. (desde 2024). Atua no Comitê de Auditoria da Light S.A. e no Comitê de Operações e Finanças da Oi S.A. Nos últimos cinco anos, dentre outros, foi membro dos Conselhos de Administração da Light S.A. (2018 a 2019) e da Eternit S.A. (de 2015 a 2020), e dos Conselhos Fiscais da Oi (2019 a 2021), da Light S.A (2014 a 2018) e da Companhia Paranaense de Energia – Copel (de 2022 a 2023), e sócio do escritório de Advocacia Faoro Advogados (de 2010 a 2023). O Sr. Raphael atua em 2 conselhos de administração de companhias abertas, a Oi e a Light.
Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil
Graduado em Business Administration (E2) pelo ICADE e com MBA pela INSEAD, possui mais de 30 anos de experiência em private equity, consultoria financeira, processos de reestruturação e M&A. Ao longo de sua carreira, atuou em importantes empresas do mercado privado nacional e internacional, tais como Avon Brasil, Brasil Brokers, e Mckinsey. Francisco atualmente é CRO e Membro do Conselho de Administração da NEXPE Participações. Anteriormente ocupou o cargo de CRO da Dentix (2020-2021) e da Avon Brasil (2018), além de ter atuado como Assessor Sênior Advisor da CERBERUS (2013-2021), Diretor da Home Decor (2017) e como CEO e Diretor da Haya Real Estate (2013-2016). Entre 2013 e 2018 liderou diversas iniciativas de Due Diligences em Private Equity pela Europa e América Latina em diversos setores.
Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.
Membro Independente, conforme a definição de “Conselheiro Independente” constante do Regulamento do Novo Mercado da B3, que é adotada pelo Estatuto Social da Companhia em seu art. 24.
Marcelo José Milliet
Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo (FGV-SP), com curso de extensão para executivos em M&A pela mesma instituição, Marcelo Milliet é sócio e diretor da Íntegra Associados, da M. Milliet Consultoria e Participações Ltda. e da Intermixture Business Consulting. Marcelo também atua como Diretor do CDPC – Centro de Distribuição de Produtos de Cobre Ltda., da Paraibuna Agropecuária Ltda., da Caraíba Inc. CINC e da Paranapanema Netherlands B.V. Anteriormente, atuou como Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Paranapanema S.A. – em Recuperação Judicial (até 31/10/2024) e como Gestor Interino no Processo de Recuperação Judicial da Renova Energia (Diretor Presidente e de Relações com Investidores) e da Companhia Albertina Industrial e Mercantil. Foi Presidente do Conselho de Administração da Brasil PCH S.A., membro do Conselho de Administração da Fermenta Produtos Químicos Amalia S.A. (Joint-Venture Matarazzo/Bayer), e membro dos Conselhos Consultivos da Trificel Indústria e Comércio (Joint-Venture Matarazzo/Hoechst), da Norsal, da Greenwood e da Controle Soluções Compartilhadas. Além disso, Marcelo foi CEO e membro do Comitê Executivo da HBO América Latina, CEO da Traffic Marketing Esportivo, Diretor e Conselheiro Consultivo da A2Z Assessoria em Recursos Humanos e Diretor e Vice-Presidente Executivo Sênior do Grupo Matarazzo..
Renato Carvalho Franco
Renato Carvalho Franco tem mais de 40 anos de experiência em gestão, finanças, reestruturação de empresas e M&A. É sócio fundador da Íntegra Associados, tendo participado em diversos projetos de reestruturação, gestão interina e de fusões e aquisições como Samarco, Eternit, Renova Energia, Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Daslú, Infinity BioEnergy, entre outros. Foi membro dos conselhos da Telemig, Tele Norte, Telet, Americel, e Hopi Hari e Presidente da TIW do Brasil, subsidiária da canadense Telesystem International Wireless – TIW. Renato foi diretor de M&A do Bank of America no Brasil e superintendente de Fusões e Aquisições do Unibanco, tendo ao longo da carreira participado de diversas transações como a Vale do Rio Doce, Philco, Batavo, Etti e Infinity-Bio Energy. Renato é membro e ex-diretor do YPO – Young Presidents’ Organization, ex-Chairman do Conselho de Administração do TMA – Turnaround Management Association, e coordena e participa regularmente de seminários com temas de turnaround e insolvências em universidades no Brasil e no exterior (Insper, Oxford, Sorbonne e Columbia). Renato é Alumni da Harvard Business School (9 anos consecutivos do YPO Gold Harvard Presidents’ Program), Master’s em International Management pela American Graduate School of International Business – Thunderbird, e Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado.
Scott David Vogel
Bacharel em Administração de Empresas pela Washington University, com MBA pela Wharton School, University of Pennsylvania, Scott D. Vogel é Presidente da Vogel Partners, empresa que presta serviços de consultoria estratégica e fiduciários em reestruturações financeiras. Atualmente, é Presidente dos Comitês de Auditoria e de Nomeação/Governança da Anuvu e membro dos Comitês de Compensação e Auditoria da American Commercial Barge Lines, do Comitê Especial da Belk e dos Comitês Estratégicos da Panavision. Anteriormente, Scott foi Presidente do Conselho de Administração da Rue21 e Conselheiro Independente da BlockFi Inc., Gulf Coast Healthcare, Neiman Marcus, Bumble Bee, Longview Power e PetSmart (NASDAQ). Além disso, atuou como Diretor Executivo na David Kempner Capital Management LLC. Scott presidiu o Comitê Especial da Rue21, o Comitê de Nomeação/Governança e de Auditoria da Alpha Metallurgical Resources (NYSE), o Comitê de Compensação e de Auditoria da Avaya (NYSE), o Comitê de Conflito e Auditoria da Seadrill Ltd. e o Comitê de Alocações de Capital da CBL & Associates. Foi membro do Comitês Especial da CBL & Associates, dos Comitês de Compensação da Rue21, da Alpha Metallurgical Resources e da Datasite, e do Comitê de M&A da Datasite.
Conselho Fiscal
Efetivo | Suplente | |||
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Gustavo Santos Raposo | 29/04/2025 | Marco Antonio Mayer Folleto | 29/04/2025 | Mandato até a AGO de 2026 |
Fernando Dal-Ri Murcia | 29/04/2025 | William da Cruz Leal | 29/04/2025 | |
Cristiane do Amaral Mendonça | 29/04/2025 | Eduardo Ramos da Silva | 29/04/2025 |
Pedro Wagner Pereira Coelho
O Sr. Pedro é Presidente do Conselho Fiscal da OI desde abril de 2019, membro do Conselho Fiscal da BR Properties desde abril de 2020 e membro do Conselho Fiscal da Estácio Participações S/A desde abril de 2012. Atuou na área de auditoria externa da Empresa PriceWaterhouseCoopers Auditores Independentes, de outubro de 1978 até abril de 1981 e na controladoria do Banco de Investimentos Garantia S/A de maio de 1982 até julho de 1997. Também foi presidente do Conselho Fiscal da Magnesita Refratários S/A de abril de 2008 até março de 2019, membro do Conselho Fiscal da Parnaíba Gás Natural S/A de outubro de 2015 até março de 2017 e do conselho fiscal das Lojas Americanas S.A (comércio e varejo), Tele Norte Leste Participações S.A (telecomunicação), Telemar Participações S.A (telecomunicações), TAM S.A (transportes), e Enersul – Energética do Matogrosso do Sul (energia). Nos últimos 5 anos, atuou como sócio da Confisplan – Consultoria, Planejamento e Assessoria Empresarial Ltda. (empresa no ramo de atividade de Consultoria Fiscal e Contábil, Planejamento e Assessoria Empresarial, Empreendimentos e Participações). É formado em Administração de Empresas pela Sociedade Universitária Augusto Motta – SUAM, em 1978 e em Ciências Contábeis pela Faculdade – SOMLEI, em 1980.
Eduardo Ramos da Silva
04/2024 a atual – Cielo S.A. – Instituição de Pagamento – Empresa Sociedade Anônima Aberta do setor financeiro – Conselheiro Fiscal Suplente.
04/2023 a atual – Equatorial Pará Distribuidora de Energia S.A. – Empresa Sociedade Anônima Aberta do segmento distribuição de energia – Conselheiro Fiscal Suplente.
07/2023 a atual – Oi S.A. – Empresa Sociedade Anônima Aberta do segmento de telecomunicações – Conselheiro Fiscal Suplente.
06/2017 a atual – VIC DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S/A – Empresa Sociedade Anônima Fechada do segmento Mercado de Capitais – Contador – Gerenciamento de rotinas Contábeis, elaboração e análise das Demonstrações Financeiras, elaboração de notas explicativas, controle patrimonial, controle da saúde econômica da empresa apoiando a liderança na tomada de decisão, contabilidade societária, atendimento à auditoria externa, Prefeitura, Bacen e Receita Federal do Brasil, gerenciamento de rotina fiscal, escrituração fiscal das atividades da empresa, planejamento e assessoria na apuração e registro do lucro tributável, entrega de obrigações acessórias e cálculo dos impostos, gerenciamento de rotina departamento Pessoal, no tocante a folha de pagamento, gestão de benefício e obrigações acessórias, gerenciamento e assessoramento na parte estatutária em relação à elaboração de Atas ordinárias e extraordinárias, mudanças no estatuto, elaboração e envio para órgãos de fiscalização.
01/2014 a 05/2017 CMA Assessoria Contábil Ltda. – Empresa de pequeno porte do segmento de consultoria, auditoria contábil e tributária – Analista Contábil – Responsável por toda rotina contábil relacionado aos lançamentos, garantindo o acompanhamento dos registros de modo a serem realizados de acordo com a legislação vigente. Liderança das tarefas ligadas a análise e conciliação das contas contábeis, fazendo integração junto as áreas envolvidas.
Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, nem qualquer condenação transitada em julgado na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial qualquer.
Membro Independente, conforme a definição de “Conselheiro Independente” constante do parágrafo 1 do art. 40 do Estatuto Social da Companhia.
Gustavo Santos Raposo
O Sr. Gustavo é graduado em Engenharia Civil pela UFRJ (1998), possuindo graduação Lato Sensu em Tecnologia (Análise de Sistemas – APGS), Mestrado em Engenharia Industrial (Finanças e Análise de Investimentos) (2000) e doutorado em Engenharia Elétrica (Métodos de Apoio à Decisão – Estatística Aplicada a Finanças) (2006), todos pela PUC/RIO. Atuou como CFO (Chief Financial Officer) da Prudential do Brasil de novembro/2021 a janeiro/2025 e, na Transpetro – Petrobras Transporte, como CEO (Chief Executive Officer) de agosto/2020 a setembro/2021 e como e CFO, de março/2020 a dezembro/2020. Foi ainda CEO (Consultor) e CRO (Chief Risk Officer) da Petrobras no período de junho/2017 a fevereiro/2020. Exerceu os cargos de Diretor CFO e de Head de Finanças na Icatu Seguros entre agosto/2014 e maio/2017. Entre junho/2013 e julho de 2014 atuou como Head of Middle Office (Treasury) no BG Group (Reading e Londres); entre março/2011 e junho 2013 foi Gerente Geral (Finance and Corporate Functions) da Vale S.A. e no período de dezembro/2007 a março/2011 ocupou os cargos de Gerente Geral (Back Office and Financial Engineering), Gerente Geral (Risk Management (Global Core)), Risk Manager (Performance Measurement) e Risk Manager (Project Implementation and Compliance) na Vale International (Suíça). Na Vale S.A., foi, ainda, Gerente de Risco Operacional e Analista Master entre abril/2005 e dezembro/2007. No período de junho/2000 a abril/2005 foi Consultor e Financial Engineer da Algorithmics Latin America e entre junho/1999 e junho/2000 foi Consultor da Carioca Christiani-Nielsen Engenharia.Também atuou como Presidente do Conselho da Petros – Fundação Petrobras de Seguridade Social, como membro do Conselho da FenaPrevi (fevereiro/2023 a agosto/2024) e da AFP Habitat (Chile) (junho/2022 a maio/2023), como membro do Conselho Fiscal da Rio Grande Seguradora (entre 2016 e Maio/2017) e como membro do Comitê de Investimentos a Caixa Cap (entre 2015 e Maio/2017).
Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.
Membro Independente, conforme a definição de “Conselheiro Independente” constante do parágrafo 1 do art. 40 do Estatuto Social da Companhia.
Wiliam da Cruz Leal
O Sr. Wiliam possui ampla experiência em ASG (Ambiente, Sustentabilidade, Governança Corporativa, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de Processos, Tecnologia e Segurança da Informação, Orientação de Carreira. A partir da COVID-19, atua fortemente na elaboração e acompanhamento de planos de carreira com sucesso nas áreas profissional (promoção, troca de carreira, direcionamento de metas), pessoal (motivação, confiança e determinação) e complementar (investimentos, vida saudável, atividades de voluntariado), com orientandos dentro e fora do Brasil. Até dezembro de 2023 foi Sócio Administrador da Cruz Leal Gestão Empresarial Ltda., empresa de consultoria especializada em motivação, liderança, tecnologia, governança corporativa e sustentabilidade. Concluiu com amplo sucesso a orientação num projeto pessoal internacional para preparação de pessoas para o mercado de trabalho europeu, adaptação aos costumes, investimentos, controle de gastos e orçamento. Desde abril de 2016 é membro suplente do Conselho Fiscal da Oi. É Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, desde 2009. Trabalhou na Tele Norte Leste Participações S.A., empresa do ramo de telecomunicações, de 2000 a 2009, tendo atuado como Gerente Executivo de Governança Corporativa, Gerente de Controles Internos e Orçamento e Gerente de Projetos Especiais e Auditoria de Sistemas. Anteriormente trabalhou no Banco do Brasil S.A., de 1975 a 2000, tendo atuado como Gerente Executivo de Mudanças, Analista Consultor de Informática e comandou vários projetos na área de tecnologia, destaque para sistemas de Pessoa Jurídica, atendimento a cliente, crédito imobiliário, controle de acesso, aposentadoria e pensão, vencer desafios da virada para o ano 2000. Graduação Engenharia Mecânica pela Fundação de Ensino Superior de Itaúna, MG, 1980.
Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.
Membro Independente, conforme a definição de “Conselheiro Independente” constante do parágrafo 1 do art. 40 do Estatuto Social da Companhia.
Fernando Dal-Ri Murcia
Bacharel em Business Management pela Webber International University (EUA), em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí e em Direito pela Universidade Paulista. Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutor em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo. Professor Livre Docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e Professor Convidado da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e do Comitê de Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS). Diretor de Pesquisas da FIPECAFI. Atuou com membro de comitê de auditoria e conselho fiscal de empresas como Via Varejo, Grupo Pão de Açúcar, Banco de Brasília, Cruzeiro do Sul Educacional, FUNCEF, LWSA, Renova Energia, Tegma Logística, Terra Santa Agro, EPTV, FIC-Itaú, Locaweb e COPASA.
Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.
Membro Independente, conforme a definição de “Conselheiro Independente” constante do parágrafo 1 do art. 40 do Estatuto Social da Companhia.
José Octavio Vianello de Mello
O Sr. José Octávio Vianello de Mello é Presidente do Conselho de Administração da Atletas Now Consultoria e Assessoria Esportiva LTDA desde 2018; membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Finanças/Auditoria da Marini Industria de Compensados LTDA desde 2019; membro do Comitê de Auditoria da IRB – Brasil Resseguros S.A. desde 2020. Foi membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Finanças/Auditoria da Atlas Indústria de Eletrodomésticos LTDA de 2016 a 2021; Presidente do Conselho de Administração da Prometheus Desenvolvimento de Inteligência Artificial LTDA de 2017 a 2019; Conselheiro Fiscal da Day Brasil S.A. de 2016 a 2018; Coordenador do Comitê de Finanças/Auditoria da Seta Engenharia LTDA; Presidente do Conselho de Administração da Administradora Educacional Novo Ateneu/Unicuritiba de 2015 a 2016; e Conselheiro Fiscal em empresas do Grupo Unipar de 2002 a 2013. Atualmente, ocupa também o cargo de Diretor Executivo na Global Frontis Consulting; bem como já ocupou o cargo de Diretor Executivo na Frontis Corporate Solutions e na Atos Consulting Partners. Foi também o Diretor Executivo da Unipar Holding/Unipar Carbocloro durante 14 anos, nos quais ocupou os cargos de: Diretor Presidente, de 2008 a 2014; Diretor de Relações com Investidores, de 2007 a 2008; e Diretor de Controladoria de 2001 a 2007. Foi Diretor Administrativo-Financeiro da Pluma S.A. de 1996 a 2001; e Sócio Diretor da PriceWaerhouse & Coopers de 1984 a 1996.
Cristiane do Amaral Mendonça
Graduada em Contabilidade pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie e Pós-graduada em Auditoria, Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Principais experiências profissionais:
Oi S.A. – em recuperação judicial (desde abril/2021) – Conselheira Fiscal
Cielo S.A. – Instituição de Pagamento (efetiva desde maio/2023) – Conselheira Fiscal
Equatorial do Pará Distribuidora de Energia S.A. (desde abril/2021) – Conselheira Fiscal
Eternit S.A (marco/2017 a abril/2020) – Conselheira Fiscal
VIC DTVM S.A (maio/20216 a atual) – Compliance, incluindo prevenção à fraude, segurança da informação, plano de continuidade de negócios, contabilidade fiscal e gerencial, gestão de riscos e de pessoas, atendimento a auditorias internas e externas, monitoramento das áreas de auditoria interna, controles internos, operações e Risco. Atendimento aos órgãos reguladores (CVM, Banco Central do Brasil, BSM) e acompanhamento na validação de processos internos.
BKR-Lopes Machado Auditoria (Jan/2014 a 2016) – Auditor Sênior.
Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou objeto de decisão final administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.
Membro Independente, conforme a definição de “Conselheiro Independente” constante do parágrafo 1 do art. 40 do Estatuto Social da Companhia.
Marco Antonio Mayer Folleto
O Sr. Marco Antonio é graduado em Ciências Contábeis pela UFRGS (2001) e em Direito pela PUCRS (2021) e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo IBMEC/SP (2008) e pela UFRGS (2006). Atualmente é membro independente do Comitê de Auditoria da Vibra Energia, do Banco da Amazônia e da Procergs. Carreira foi construída no Brasil, México, EUA e Índia, em funções de liderança em finanças, controladoria e auditoria interna de empresas de segmentos de autopeças, tecnologia, máquina e equipamentos, siderurgia e aviação. Foi Conselheiro Fiscal Independente na Falconi Consultores (2015-2017), na General Shoppings (2019-2022) e na Marisa Lojas (2020-2022) e na Sanepar (2021-2023), Conselheiro de Administração Independente do Banrisul (2018-2019) e na Petrobras Transportes (2018-2022), e também atuou como Membro Independente do Comitê de Auditoria da Petrobrás Transportes (2018-2022), da CEEE-RS (2019-2022), do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2019-2022) e da Corsan (2018-2023).
Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.
Membro Independente, conforme a definição de “Conselheiro Independente” constante do parágrafo 1 do art. 40 do Estatuto Social da Companhia.
Auditoria Externa
PricewaterhouseCoopers
Comitê de Auditoria, Riscos e Controles
Comitê de Auditoria, Riscos e Controles
Efetivo |
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Paul Keglevic (Coordenador) |
Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil |
Raphael Manhães Martins |