Oi - Relações com Investidores Mobile | Divulgação de Resultados do 2º Trimestre de 2017

Divulgação de Resultados do 2° Trimestre de 2017

Melhoria de EBITDA baseada na eficiência operacional, aliada ao avanço de indicadores de qualidade

Oi apresenta mais um trimestre com melhoria anual de EBITDA e de margem

  • EBITDA de Rotina registrou R$ 1.601 milhões no 2T17, um aumento de 10,8% em relação ao 2T16.
  • Margem EBITDA de Rotina alcançou 27,6%, um crescimento de 4,8 p.p. contra o mesmo período do ano passado.

Oi reduz custos em R$ 687 milhões no trimestre totalizando corte de despesas no valor de R$ 1,2 bilhão no primeiro semestre de 2017

  • Foco da Companhia é reduzir custos garantindo a eficiência operacional e a sustentabilidade do negócio.

Ampliação consistente de investimentos em infraestrutura reforça compromisso com a sustentabilidade do negócio

  • A Oi seguiu ampliando os investimentos no 2T17, investindo R$ 1,2 bilhão no trimestre, aumento de 1,1% em relação ao 2T16.
  • Participação do Capex na receita líquida também cresceu, atingindo 21,2%.

Mesmo com o aumento dos investimentos, Oi registra crescimento significativo do fluxo de caixa operacional no ano

  • Fluxo de caixa operacional (EBITDA de Rotina - Capex) cresceu 62,4% no trimestre em comparação com o mesmo período de 2016, alavancado pelo aumento significativo do EBITDA no período.

Eficiência operacional com contínuo avanço de indicadores operacionais e de qualidade reflete em melhor experiência do cliente

  • Iniciativas operacionais com foco em ações preventivas e de produtividade, evolução do modelo de gestão de atendimento e digitalização refletem diretamente na melhoria contínua dos indicadores operacionais, de qualidade e de reclamações, e nos ganhos de eficiência operacional.
  • Como resultado da melhoria de eficiência, a Oi apresentou redução de custos operacionais de 14,1% versus 2T16 e de 4,2% versus 1T17, mesmo com uma inflação acumulada de 3,0% nos últimos doze meses.
  • Avanços nos indicadores operacionais e de qualidade se traduzem em melhorias substanciais da experiência do cliente, com redução expressiva dos indicadores de reclamações da ANATEL (-28,6% versus 2T16), do PROCON (-21,6% versus 2T16) e do JEC (-58,7% versus 2T16).

Prejuízo de R$ 3,3 bilhões reflete impacto do câmbio no resultado financeiro, uma vez que a Oi encerrou suas operações de hedge em função da RJ

Companhia segue evoluindo dentro da normalidade no processo de Recuperação Judicial, mesmo com a complexidade do processo

Lançamento de produto inédito no mercado reforça o processo de transformação digital da Companhia

  • O Oi Total Play é mais um serviço pioneiro da Oi que combina fixo e banda larga, com a disponibilização de amplo conteúdo de vídeo on demand

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Última Atualização: 9 de agosto de 2017

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