• RSS
  • Imprimir
  • Enviar para um amigo

Fato Relevante

Oi S.A.
CNPJ/MF nº 76.535.764/0001-43
NIRE 33.3.0029520-8
Companhia Aberta

FATO RELEVANTE
Recebimento de Nova Proposta de Aquisição de Negócios da PT Portugal

Oi S.A. ("Oi", Bovespa: OIBR3, OIBR4; NYSE: OIBR e OIBR.C), conforme o disposto no art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 e na Instrução CVM nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, em 11 de novembro de 2014, uma proposta feita pela Apax Partners LLP ("Apax") em conjunto com Bain Capital LLP ("Bain Capital"), na qualidade de assessores de investimento de Apax VIII fund e Bain Capital Funds para a compra de ativos da PT Portugal SGPS, SA ("PT Portugal") ("Alvo") com base em um valor da empresa (enterprise value) de 7,075 bilhões de Euros, excluindo caixa e dívida.

O enterprise value da proposta considera um earn-out (pagamento diferido) de 400 milhões de Euros sujeito a geração futura de receitas, além de um earn-out de 400 milhões de Euros sujeito a geração de EBITDA. O preço final estará sujeito a ajustes comuns em operações de compra e venda de empresas.

Não fazem parte do Alvo objeto da proposta os investimentos da PT Portugal na África, o endividamento da PT Portugal e os investimentos na Rio Forte Investments S.A. (os quais são objeto da permuta com a Portugal Telecom SGPS, S.A., sujeita à aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários).

A proposta final está sujeita à aprovação final pelo comitê de investimentos da Apax (Apax Investment Committee) e da Bain Capital (Bain Capital Investment Committee), bem como de conclusão por Apax e Bain Capital de alguns pontos de diligência legal.

A proposta já foi enviada ao Conselho de Administração da Oi, que analisará e decidirá sobre os seus termos.

A Oi manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer eventos relevantes relacionados à proposta descrita acima.

Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2014.

Bayard De Paoli Gontijo
Diretor Presidente, de Finanças e de Relações com Investidores
Oi S.A.

Para acessar a versão em PDF, clique aqui.

(¹) This translation is still subject to the auditors review

X

X