• RSS
  • Imprimir
  • Enviar para um amigo

Como Investir

As ações do Grupo Oi (OIBR3 e OIBR4) podem ser negociadas pelo banco do qual se é correntista ou diretamente na bolsa de valores por intermédio de uma distribuidora de valores mobiliários ou por uma corretora oficial de valores.

Ações como Investimento

Para quem deseja investir em ações da Oi, recomendamos a busca de informações no site da BM&F Bovespa e no Portal de Investidor da CVM .Caso não se sinta seguro ou com disponibilidade de fazê-lo por conta própria, sugerimos procurar um profissional de investimentos através de instituições financeiras, corretoras e distribuidoras de valores ou contratar um consultor para auxiliá-lo em seus investimentos.

Instituições Financeiras

Bancos

Para quem optou por investir através de banco comercial no qual mantém conta corrente, basta procurar o gerente de sua agência e solicitar orientações quanto aos investimentos que deseja fazer.

Alguns bancos estão também oferecendo este serviço para não correntistas. O banco, através da sua corretora de valores, intermediará o negócio.

O banco depositário das ações do Grupo Oi é o Banco do Brasil. O Banco do Brasil intermedia o Serviço de Compra e Venda de Ações, conforme descrito abaixo.

  • Compra: Correntistas - Dirigir-se à agência de relacionamento.
  • Venda: Correntistas e não correntistas - A intermediação pode ser feita em qualquer quantidade.

Corretoras de Valores

  • São as únicas instituições financeiras autorizadas a operar em bolsas de valores, pois toda corretora deve ser membro de uma ou mais bolsas de valores. Toda corretora necessita de autorização prévia do Banco Central do Brasil para ser constituída, passando a ser fiscalizada pelas bolsas de valores, a CVM e o Banco Central do Brasil.
  • Todas as corretoras de valores cobram taxas e comissões sobre seus investimentos.

Distribuidoras de Valores

  • São instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central do Brasil a operarem como intermediadoras dos negócios com títulos e valores mobiliários. As distribuidoras não estão autorizadas a operar em bolsas de valores. Elas somente intermediam os negócios através de uma corretora.
  • As distribuidoras de valores também cobram taxas e comissões sobre seus serviços.

(¹) This translation is still subject to the auditors review

X

X