• RSS
  • Imprimir
  • Enviar para um amigo

Diretoria Executiva

Conheça nossos diretores

Cargo
Nome
Diretor Presidente e Diretor Jurídico Eurico de Jesus Teles Neto
Diretor Administrativo e Financeiro e Diretor Interino de Finanças e Relações com Investidores Carlos Augusto Machado Pereira de Almeida Brandão
Diretor de Auditoria Interna* Márcio Pitzer
Diretor de Varejo Bernardo Kos Wink
Diretora de Negócios B2B Cátia Tokoro
Diretor de Tecnologia de Redes e Sistemas Pedro Falcão
Diretor de Operações José Cláudio Moreira Gonçalves
Diretor de Relacionamento com Cliente Maxim Medvedovsky
Diretor de Regulamentação e Assuntos Institucionais Carlos Eduardo Monteiro de Morais Medeiros
Diretor de Gente e Gestão Alexandre Rocha Sena
Diretora de Comunicação Corporativa Suzana Santos
Diretor sem designação específica Hélio Calixto da Costa
Diretor sem designação específica João do Passo Vicente Ribeiro

*Reporta ao Conselho de Administração

Eurico de Jesus Teles Neto

Diretor Presidente e Diretor Jurídico

Eurico de Jesus Teles Neto é o Diretor Jurídico. Está na Oi desde 1981 e, durante esse período, passou pelos cargos de Diretor Serviços Jurídicos e Gerente Jurídico de Operações. Tem 34 anos de experiência na área Jurídica e é membro do Instituto dos Advogados do Brasil - IAB e Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva. É graduado em Ciências Econômicas e Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Carlos Augusto Machado Pereira de Almeida Brandão

Diretor Administrativo e Financeiro

Sr. Brandão é atualmente Diretor Administrativo e Financeiro da Oi. Atua na Oi desde 2004, quando se tornou gerente de planejamento de receita da unidade de negócios Varejo, passando por planejamento financeiro do negócio e M&A, em seguida ocupou a posição de Diretor de Estratégia & Projetos de Transformação e de Operações Internacionais. Com mais de 17 anos atuando na carreira corporativa e cerca de 13 anos como executivo, Sr. Brandão já atuou em projetos ligados a unidades de negócios, start ups e finanças (planejamento e M&A) passando por diversas indústrias tais como varejo, energia elétrica (geração, transmissão e distribuição) e em telecomunicações. Sr. Brandão detém graduação em administração de empresas pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestrado Strictu Sensu em Administração de empresas (foco em Finanças Corporativas e Estratégia Financeira) pelo IBMEC e especialização em Marketing pela Kellogg University.

Márcio Pitzer

Diretor de Auditoria Interna

Márcio Pitzer atualmente é o Diretor de Auditoria Interna. Foi Diretor de Serviços Especiais, Gerente de Auditoria e começou sua carreira na Oi como Auditor em 2001. Tem 17 anos de experiência no mercado de Auditoria. É graduado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), possui MBA em Finanças e Controladoria pela FGV-RJ e Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), bem como Certificações Internacionais conferidas pelo Institute of Internal Auditors (IIA).

Bernardo Kos Wink

Diretor de Varejo

Bernardo Winik atualmente ocupa o cargo de Diretor de Varejo desde 2014 e, antes de assumir essa posição, foi Diretor de Vendas Varejo. Tem experiência nos mercados de Tecnologia, Consultoria e Telecomunicações e atuou em empresas como Claro, BS Consulting, NCR e EDS do Brasil. É graduado em Tecnologia de Informação pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Negócios pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV).

Cátia Tokoro

Diretora de Negócios B2B

Cátia Tokoro iniciou sua carreira na Oi em 2000 e , durante esse período, passou por diversos cargos, como o de Diretora de Marketing do B2B, Diretora de Vendas Corporativo e Gerente de Serviços a Clientes Corporativo. Tem 22 anos de experiências profissionais em diversas áreas que abrangem administração, vendas, gestão de negócios, pricing, produtos, comunicação, estruturação de canais, inteligência de mercado e marketing para Clientes B2B. É graduada em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC - RJ) e possui MBA em Administração pelo IBMEC.

Pedro Falcão

Diretor de Tecnologia de Redes e Sistemas

Pedro Falcão está na Oi desde 2013 e, atualmente, é o Diretor de Tecnologia de Redes e Sistemas. Antes de assumir essa posição, foi Diretor de Engenharia de Rede da Portugal Telecom. Tem 30 anos de experiência no mercado de Telecomunicações e foi responsável pela engenharia em empresas multinacionais de grande porte, como Portugal Telecom, GTS/Ebone e KPNQwest. É formado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro.

José Claúdio Moreira Gonçalves

Diretor de Operações

José Cláudio Moreira Gonçalves (Naval) é o atual Diretor de Operações e está na Oi há 15 anos. Antes de assumir essa posição, foi Diretor de Operação Centralizada, Diretor de Engenharia e Operação e Gerente de Cadastro e Designação. Construiu sua carreira no mercado de Telecomunicações e tem expertise na operação, manutenção e evolução tecnológica das redes da Oi. É graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), fez MBA em Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Pós-MBA Executivo pela Kellogg School of Management.

Maxim Medvedovsky

Diretor de Relacionamento com Cliente

Maxim Medvedovsky iniciou sua carreira em 1993 trabalhando no Banco Icatu e no Banco Patrimônio, ingressou na Oi em 1998, na qual passou por diversos cargos, incluindo o de Diretor de Varejo e Diretor Administrativo, sendo que atualmente ocupa o cargo de Diretor de Relacionamento com Clientes. Entre 2012 e 2015, trabalhou como CFO&IR na JBS Foods e na Magnesita, também foi Diretor Executivo na Accenture. Tem mais de 15 anos de experiência no mercado de telecom. É graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC - RJ) e possui MBA pela Fundação Dom Cabral (FDC) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Carlos Eduardo Monteiro de Morais Medeiros

Diretor de Regulamentação e Assuntos Institucionais

Carlos Eduardo Medeiros atua como Diretor de Regulamentação e Assuntos Institucionais da Oi desde Jun/13. Nos últimos 14 anos atuou como Diretor do Projeto LTE e Diretor e Gerente de Vendas em diversas regionais da Oi (Norte, Nordeste e Centro-Oeste), sempre na área Comercial. Foi responsável por coordenar e liderar projetos em grandes eventos onde a Oi participou como prestadora de serviços de IT&T - Rio+20 (Jun/12), 5º Jogos Mundiais Militares (Jul/11) e Sorteio das Eliminatórias da FIFA (Jul/11). É Engenheiro Mecânico Industrial pela Escola Politécnica - UPE, com MBA Executivo pelo Coppead/UFRJ.

Alexandre Rocha Sena

Diretor de Gente e Gestão

Alexandre Sena ocupa o cargo de Diretor de Recursos Humanos desde 2013. Iniciou sua carreira na Oi como Diretor de Organização e Remuneração. Com experiência na gestão de pessoas desde 1997 e uma carreira consolidada em mercados de Telecomunicações, Finanças, Energia e Bens de Consumo. Atuou em empresas como Light, Banco Boavista Interatlântico, Petróleo Ipiranga e Coca-Cola. É graduado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e possui MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC)

Suzana Santos

Diretora de Comunicação Corporativa

Suzana Santos é Diretora de Comunicação Corporativa desde 2011 e iniciou sua carreira na Oi como Gerente de Comunicação Corporativa Institucional em 2006. Atuou, anteriormente, na agência de comunicação Máquina da Notícia e em diversos veículos de mídia como Gazeta Mercantil, Invest News, O Estado de São Paulo e Jornal do Commercio. É formada em Comunicação Social pela FACHA, tem MBA em Gestão Executiva pela COPPEAD/UFRJ e MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC.

Hélio Calixto da Costa

Diretor sem designação específica

Nascido em 17/08/1939, é presidente do Conselho de Administração da PetroRio S.A. (antiga HRT Participações em Petróleo S.A.) e presidente do Conselho de Ética e Regulamentação da ABT, Associação Brasileira de Telesserviços. Foi Deputado Federal e Constituinte (1987 a 1991 e 1999 a 2002), Senador da República de 2002 a 2010. e Ministro das Comunicações de 2005 a 2010. É formado em jornalismo. Foi para os Estados Unidos em 1967, para trabalhar na Rádio Internacional "A Voz da América", em Washington, e passou por todos os postos até chegar ao de editor. Estudou Artes e Ciências na Universidade de Maryland, Correspondente Estrangeiro na Universidade Católica de Washington. Em 1972, foi contratado como correspondente estrangeiro e mais tarde chefe do escritório do The New York News of Globo Televison. Viveu em Londres e Paris durante a implantação do escritório da Rede Globo na Europa. Em 1986, retornou ao Brasil e se candidatou a Deputado Federal Constituinte. Em 1998 foi reeleito. Em 2002 foi eleito Senador Federal no Estado de Minas Gerais. Assumiu o Ministério das Comunicações em 2005 até 2010. Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

João do Passo Vicente Ribeiro

A eficácia da posse do Sr. João do Passo Vicente Ribeiro está condicionada à obtenção do visto de trabalho permanente no Brasil.

Diretor sem designação específica

Nascido em 20/05/1948, em Lisboa, atua como Conselheiro independente da Pharol SGPS, S.A. desde Maio de 2015. Desde 2014 é membro do Conselho Fiscal da Bemsaúde Participações SGPS, SA, empresa de participação em outras sociedades, maior grupo econômico dos Açores. Desde 2016 é membro do Conselho Fiscal da Vila Galé Gest, segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. Foi Presidente da AMP-Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário de 2014 a 2015. Anteriormente foi nomeado Coordenador do Grupo de Trabalho sobre Mecanismos e Instrumentos Financeiros de Apoio ao Turismo pelo Governo de Portugal, em 2012. Foi Administrador Executivo da SLN SGPS, S.A. de 2008 a 2009. Foi Administrador Executivo do Banco Português de Negócios em 2008. Foi Presidente Executivo e fundador da Quadrantis - Sociedade de Capital de Risco em 2007/2008. Foi Presidente Executivo da PME Investimentos, sociedade de Private Equity pública, de 2004 a 2007. Foi Presidente Executivo da APFIN-Associação Portuguesa das Sociedades Gestoras de Património e Fundos de Pensões de 2002 a 2003. Foi Administrador Executivo da AF Investimento - Sociedade Gestora de Património e Fundos de Investimento do Grupo BCP de 2002 a 2003. Foi Diretor Geral do BCP-Banco Comercial Português e do Banco Português do Atlântico nas áreas de Private Banking, Grandes Empresas e Banca de Retalho, de 1986 a 2002. Foi Diretor em Paris e em Londres das sucursais do Banco Português do Atlântico de 1980 a 1986 e do Instituto de Crédito de Angola em 1974 e 1975. É formado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia da Universidade de Lisboa (1973), com MBA pelo INSEAD em Fontainebleau, França, (1978/1979). Nos últimos cinco anos, não possui qualquer condenação criminal, qualquer condenação em processo administrativo da CVM, nem qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial.

(¹) This translation is still subject to the auditors review

X

X